POSTS RECENTES
- 35º Campeonato Municipal de Capão da Canoa/2022 inicia em junho
- Definidos os semifinalistas
- Realizado lançamento oficial do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022
- 2ª Copa Claudir Automóveis de Foot 7 – Realizado o Congresso Técnico
- JR vence o União e é Bicampeão do tradicional “Quadrangular de Outono”
- AE Farroupilha de Rolante recebeu a Liga Serramar de Futebol de Campo – Vem aí a 35ª edição
- UNIDOS É CAMPEÃO INVICTO DO 1° CAMPEONATO MUNICIPAL DE TRÊS FORQUILHAS.
- Unidos e Vila Brehm estão na final do 1° Campeonato Municipal de Três Forquilhas!
- União e JR decidirão o tradicional “Quadrangular de Outono” de Capão da Canoa
- Águia Real fica com o título em Xangri-lá

Enquanto o Inter consagrava o goleiro Rafael, responsável direto pelo primeiro ponto do Cruzeiro no Brasileirão, os colorados se desesperavam nas arquibancadas do Beira-Rio em meio às inúmeras chances perdidas. Se a partida fosse há 12 anos, Perdigão poderia ter ajudado com os passes precisos como cansou de fazer no emblemático ano de 2006. Mas contra os mineiros, no domingo passado, o ex-volante viveu uma “experiência única” e foi mais uma voz entre os mais de 24 mil torcedores presentes.
E ele não anda sozinho. Ao lado do inseparável amigo Adriano Gabiru, homem do gol do título mundial colorado sobre o Barcelona, Perdigão assistiu ao empate sem gols no meia da torcida Guarda Popular, localizada tradicionalmente atrás de uma das goleiras do Beira-Rio. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o ex-jogador garantiu ter vivido uma experiência que vai ficar “marcada na memória”.
“Foi uma experiência única, totalmente diferente. É lógico que eu já tinha estado no meio da galera quando era mais jovem, antes de virar profissional. Foi uma situação diferente, inédita pra mim. Junto ao clube que eu amo de coração e que conquistei meus maiores títulos. E você ser recebido com aquele carinho da torcida… sem dúvida nenhuma vai ficar marcado na minha memória”.
Ouça a fala de Perdigão ao Torcedores:
Irreverente e até folclórico, como de costume, Perdigão acredita que outros ex-jogadores do Inter também têm essa vontade de torcer pelo time no meio do povo. Embora admita que não seja uma situação “comum”, ele pensa em repetir futuramente.
“Todos deveriam um dia experimentar estar no meio de uma torcida tão forte, e que empurra e tem sempre ajudado o Inter nas suas conquistas. Tenho certeza que vários ex-atletas e até atletas que ainda jogam têm essa vontade, mas por vários fatores acaba não acontecendo. A gente sabe que não é uma coisa muito comum, mas sem dúvida nenhuma espero um dia poder repetir”.
A verdade é que o domingo passado representou uma espécie de mini-2006 para os colorados. Além das surpreendentes presenças de Perdigão e Gabiru no meio da Popular, o atacante Iarley – que atualmente coordena as categorias de base do Inter -também marcou presença. Mais comedido, ficou em um dos camarotes, mas não deixou de filmar seus amigos e ex-companheiros:
LEIA MAIS:
Odair elogia momento “iluminado” do Grêmio, mas lembra: “Passaram 15 anos nos aplaudindo”
Torcida colorada protesta e pede a saída de Roberto Melo durante jogo contra o Cruzeiro
Gostou da matéria? Siga o autor:
No YouTube
No Instagram
No SoundCloud
Perdigão viveu “experiência única” no meio da torcida do Inter: “É o clube que eu amo” – Torcedores.com.
Perdigão viveu “experiência única” no meio da torcida do Inter: “É o clube que eu amo”