POSTS RECENTES
- 35º Campeonato Municipal de Capão da Canoa/2022 inicia em junho
- Definidos os semifinalistas
- Realizado lançamento oficial do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022
- 2ª Copa Claudir Automóveis de Foot 7 – Realizado o Congresso Técnico
- JR vence o União e é Bicampeão do tradicional “Quadrangular de Outono”
- AE Farroupilha de Rolante recebeu a Liga Serramar de Futebol de Campo – Vem aí a 35ª edição
- UNIDOS É CAMPEÃO INVICTO DO 1° CAMPEONATO MUNICIPAL DE TRÊS FORQUILHAS.
- Unidos e Vila Brehm estão na final do 1° Campeonato Municipal de Três Forquilhas!
- União e JR decidirão o tradicional “Quadrangular de Outono” de Capão da Canoa
- Águia Real fica com o título em Xangri-lá

Com seis gols tomados em dois jogos, apenas um ponto e uma pesada derrota por 5×3 para o Caxias, na Arena, neste sábado, o time de transição do Grêmio preocupa a torcida pelo desempenho inicial no Gauchão. Formado essencialmente por garotos da base, e reforços para a temporada de 2018, o grupo comandado pelo técnico César Bueno ainda não conseguiu convencer e, por consequência, levanta rumores sobre a antecipação da volta do time titular.
No planejamento inicial do Grêmio para 2018, o time de transição jogaria as seis primeiras rodadas do Gauchão e depois “entregaria” para o principal, que usaria o estadual como forma de preparação para os duelos da Recopa, contra o Independiente, em fevereiro. Para o zagueiro Walter Kannemann, que concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, seria um erro mudar a estratégia.
“Na verdade não sabemos (quando vamos voltar aos gramados). Foram quatro dias de pré-temporada. Tivemos 30 dias de férias. Ninguém está apto para jogar hoje ou amanhã. Temos que fazer uma boa pré-temporada. Ano passado foi muito forte. Foram muitos jogos. Passamos de 80 jogos, o que é muito. O jogador precisa descansar física e psicologicamente para poder enfrentar de novo essa quantidade do jogo. Não adianta nada cortar o tempo de férias ou pré-temporada, pois não será bom para ninguém. Nem para o Gaúcho ou para as competições que teremos na frente”, destacou o zagueiro.
Por outro lado, o argentino minimizou uma suposta pressão extra sobre o grupo titular do Grêmio em função dos recentes títulos – Copa do Brasil de 2016 e Libertadores de 2017.
“Nós jogadores somos os que mais nos cobramos. O torcedor e os jornalistas têm suas opiniões ou desejo que o Grêmio tenha um desempenho melhor ou diferente do ano passado, mas a cobrança entre nós é ainda maior. Vamos tentar fazer do mesmo jeito do ano passado e tentar brigar para ganhar todos os jogos. Sabemos que isso não vai acontecer, pois é muito difícil. Nossa intenção é repetir o desempenho”, colocou.
O elenco principal do Grêmio inicia mais uma semana de pré-temporada com trabalhos físicos. Enquanto isso, o time de transição volta a trabalhar com bola na tarde desta segunda visando o próximo compromisso, na quarta, 19h30, fora de casa, contra o Avenida.
Grêmio confirma morte de zagueiro das categorias de base
Roger ficou no quase e Mano conseguiu: Renato tem desafio pessoal no Grêmio em 2018
Edílson reverencia o Grêmio na chegada ao Cruzeiro: “Saí do maior do Sul”
Time de transição tropeça, mas Kannemann alerta sobre retorno antecipado: “Não adianta” – Torcedores.com.
Time de transição tropeça, mas Kannemann alerta sobre retorno antecipado: “Não adianta”