POSTS RECENTES
- Mar Azul e Capão da Canoa FC empatam na Abertura da 37ª Taça Serramar de Futebol!
- União é Campeão do Municipal de Capão da Canoa 2024!
- JR Campeão do Quadrangular de Outono 2024 – Equipe venceu o Palestra nas penalidades.
- Taça Paulo Neto de Futsal 2024 inicia dia 06 mai – Transmissão ao vivo do Litoral Ativo
- E o EC Mar Azul é Bicampeão da 36ª Taça Serramar de Futebol
- SERRARIA VENCE O MAR AZUL E LARGA NA FRENTE NAS FINAIS DA TAÇA SERRAMAR DE FUTEBOL 2023
- Serraria e Mar Azul decidirão a 36ª Taça Serramar de Futebol 2023
- Taça Serramar de Futebol 2023 – Mar Azul e Serraria largam na frente nas semifinais.
- EC Serraria eliminou o GAO nas penalidades e enfrenta o Farroupilha nas semifinais – Taça Serramar 2023
- Taça Serramar 2023 – Central venceu o Aliança e decide a vaga às semifinais em casa.
A atleta Angelica Otharan, da academia Horda de Tramandaí, foi vice-campeã do Mundial de Powerlifting (levantamento de peso), realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, em Florianópolis-SC. A competição aconteceu em Canasvieiras e reuniu cerca de 200 atletas de 14 países.
“Foi um campeonato muito disputado, com muita pressão e felizmente eu me senti muito bem durante as provas. Levantei 160 quilos e poderia ter levantado mais. Quero agradecer todos que me ajudaram, amigos e patrocinadores”, disse Angelica Otharan durante visita ao Prefeito Luiz Carlos Gauto nesta terça-feira (12/11), quando veio apresentar a medalha conquistada e agradecer pelo apoio da Prefeitura.
As provas foram válidas pela Global Powerlifting Alliance (GPA) e pela International Powerlifting Organization (IPO).
“Queremos dar os parabéns a Angelica Otharan por ter representado muito bem o nosso município. É um orgulho tê-la conosco”, elogiou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Angelica tem 28 anos e é natural de Ivorá, localizada na região central do Estado e há 5 anos reside na Capital das Praias. Ela também é bicampeã gaúcha, bicampeã brasileira e bicampeã pan americana da categoria.
No seu perfil oficial no Facebook é possível assistir os vídeos da competição: (https://www.facebook.com/angelica.otharam).
Também apoiaram a participação da atleta no Mundial a Ótica Itati, INB Telecom, Edson da Silva Jardim, Projeção, MD Lojas, Fabiane Design, Natural Fit, Gelson Basso, Gilberto Ferreira, Prefeitura de Ivorá e Cleci Koller Reichow.
O powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este desporto é composto: o movimento de agachamento, supino e o peso morto.
O powerlifting foi oficialmente reconhecido como um esporte em 1960, e em 1973 foi fundada a sua primeira federação internacional a IPF – International Powerlifting Federation.
Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Fotos: Alanna Hanna
Atleta de academia de Tramandaí é vice-campeã Mundial de levantamento de peso