POSTS RECENTES
- Se a bola não rolou em 2020, saiba quem foram os campeões em 2019 no Litoral Norte RS
- Leandro Leite encerra ciclo no “xavante”
- 2º MOUNTAIN BIKE SESC OSÓRIO É TRANSFERIDO!
- Brusque anuncia contratação do centroavante Luan Santos!
- 2º Mountain Bike Sesc está com inscrições abertas!
- O 2º Mountain Bike Sesc está com inscrições abertas!
- Federação Gaúcha de Futebol divulga tabela da 1ª fase da Copa FGF – Taça Ibsen Pinheiro; veja
- Atacante Marlon é apresentado oficialmente no Inhumas Esporte Clube
- FGF elege os melhores do Gauchão Ipiranga 2020; confira a lista completa de premiados
- Definida escala de arbitragem para os jogos da finalíssima do Gauchão Ipiranga 2020

Com as arquibancadas do ginásio de esportes Otto Birlem praticamente lotadas, chegou ao fim na noite desta quarta-feira (14/11), o Campeonato Municipal de Futsal de Capão da Canoa 2018, quando foram conhecidos os campeões das categorias ouro, prata, feminino e veterano.
Na categoria principal, que contou com equipes qualificadíssimas compostas por atletas reconhecidos no cenário nacional e até internacional, a disputa ficou entre Expresso Futsal e AF da Praia que buscavam o título inédito. Com propostas distintas, fizeram um grande jogo digno de uma final. O Expresso desde o início propôs o jogo, já o AF da Praia bem postado no setor defensivo, explorava o erro do adversário e os contra-ataques. E foi desta forma que construiu a vitória, com uma bela apresentação de Gleison, jogador com passagens pela seleção brasileira que marcou duas vezes. Teves fez o outro gol do AF da Praia. Na busca do gol, o Expresso, faltando 11 minutos para o fim do jogo lançou Saraiva como goleiro-linha, porém não conseguiu impedir a vitória e o título do AF da Praia. Final, AF da Praia 3×0 Expresso.
Ficha técnica:
AF da Praia: Emerson, Tapejara, Bruno, Gleison e Biel. Ainda, João, Diogo, Betão, Nuno, Perna, Marcelinho, Teves, Mauricio e Everton. Técnico: Alexandre.
Expresso: Leco, Saraiva, Gui Fonseca, Humberto e Pato. Ainda, Roni, Charles, Paulo Renato, Bruninho, Rian, Dudu, Ramon e Robson.
Classificação final: 1º AF da Praia, 2º Expresso, 3º Napoli e 4º Durangos;
– Goleador: Diego (Napoli) com 10 gols;
– Goleiro menos vazado: Chiquinho (AF da Praia) com 07 gols sofridos;
– Seleção da série ouro: Rodrigo (Vila Nova), Saraiva (Expresso), Rafinha Fantes (AF da Praia), Gui Fonseca (Expresso) e Jamaica (Napoli). Técnico: Alexandre (AF da Praia).
Prata

Na série prata, duas equipes que disputam a ouro em 2019, fizeram um jogo bastante intenso, de muita movimentação. Com mais posse de bola, o Bayern não conseguiu superar a veloz equipe do Atlético Santa Luzia. Gui com 04 gols foi o grande nome do jogo, Tiago fez os outros dois gols decretando a vitória e o título do Atlético Santa Luzia. Batata (2) e Guilherme diminuíram para o Bayern. Final, Atlético Santa Luzia 6×3 FC Bayern.

Ficha técnica:
Atlético Santa Luzia: Vagner, Diego, Tiago, Gui e Sidi. Ainda, Junior, Joaninha, Adrian, Douglas, Marcos, Renan e Gil (suspenso). Técnico: Reginaldo.
FC Bayern: Mauricio, Adailton, Tom, Dando e Guilherme. Ainda, Batata, Savio, Dudu, Jonas e William. Técnico: Cris.
Classificação final: 1º Atlético Santa Luzia, 2º FC Bayern, 3º Image Sports e 4º Resenha Futsal;
– Goleador: Gui (Atlético Santa Luzia) com 08 gols;
– Goleiro menos vazado: Liver Pool com 08 gols sofridos;
– Seleção da série prata: Mauricio (FC Bayern), Tiago (Atlético Santa Luzia), Pierre (Liver Pool), Diego (Atlético Santa Luzia) e Silveira (Resenha Futsal). Técnico: Robson (Resenha Futsal).
Feminino

Na categoria feminino, o Estrela atual campeão municipal, passou muito trabalho, após sair perdendo e com uma jogadora a menos devido a expulsão, se recuperou e venceu a forte equipe do Eukifiz com gols de Lidi (2) e Manu (1). Carol e Erica marcaram para o Eukifiz. Final, Estrela 3 x 2 Eukifiz.

Ficha técnica:
Estrela: Ani, Negona, Lidi, Marli e Dida. Ainda, Manu, Daia, Mari e Emili. Técnico: Claudio.
Eukifiz: Iane, Carol, Jeni, Maria e Erica. Ainda, Mary, Renata, Iagra e Luana. Técnico: Dog.
Classificação final: 1º Estrela, 2º Eukifiz, 3º Xangay e CCFF;
– Goleadora: Erica (Eukifiz) com 12 gols;
– Goleira menos vazado: Poxoxa (Xangay) 03 gols sofridos;
– Seleção do feminino: Iane (Eukifiz), Marli (Estrela), Erica (Eukifiz), Susu, (Xangay), Lidiane (Estrela). Técnico: Dog (Eukifiz).
Veteranos

No veterano, duas equipes com atletas conhecidos do litoral, denominados “salãozeiros”, com destaque para Índio, com passagens pela seleção brasileira e diversas equipes do brasil, que atuou pelo Tabajara. No Xangri-lá, Vainer que construiu sua carreira no futebol de campo. Nesta disputa quem levou a melhor foi o Xangri-lá que confirmou a melhor campanha na competição e venceu com gols de Xu (03), Vainer, Michel e Biju (1). Índio e Rodriguinho marcaram para o Tabajara. Final, Xangri-lá 6×2 Tabajara.

Ficha técnica:
Xangri-lá: Roliço, Fabiano, Vainer, Michel e Xu. Ainda, Som, Lucianinho, Biju e Lizandro. Técnico: Adriano.
Tabajara: Piti, Leandrinho, Rodriguinho, Gibi e Indio. Ainda, Ilson, Colissi, Ique, Beto, Edinho, Leandro e Xinga. Técnico: Eder.
Classificação final: 1º Xangri-lá, 2º Tabajara, 3º Estrela e 4º Laguna.
– Goleador: Xu (Xangri-lá) com 10 gols;
– Goleiro menos vazado: Roliço e Lizandro (Xangri-lá), com 08 gols sofridos.
Fotos no litoralativo/facebook/álbuns.
AF da Praia, Atlético Santa Luzia, Estrela e Xangri-lá, os campeões do municipal de Futsal de Capão da Canoa 2018