POSTS RECENTES
- CCFC venceu o Cacequi e mantém 100% na competição; na 2ª divisão, o Diamante Negro goleou o Olímpia
- Cacequi vence e assume a vice-liderança do grupo B na 1ª divisão
- Liga Serramar de Futebol se reuniu em Capivari do Sul
- Visual goleia na estreia do municipal de Capão da Canoa – 2ª divisão
- Pinheirinho é Penta em Itati.
- União e CCFC empatam na abertura do municipal de Capão da Canoa
- Xangri-lá prepara o Campeonato Municipal de Futebol de Campo/2022
- Comemora Beija-Flor: Areias Brancas é Campeã da Taça da Emancipação 2022
- 35º Campeonato Municipal de Capão da Canoa/2022 inicia em junho
- Definidos os semifinalistas
Um grande público compareceu no estádio Francisco Flores Alvarez, do Esporte Clube Jau em Santo Antônio da Patrulha neste domingo (11.11), a partir das 16h30, para acompanhar a finalíssima da 33ª edição da Taça Serramar 2018. Em campo, o EC Serraria recebeu o Tramandaí FC no jogo de volta das finais, e precisava vencer por um gol de diferença para levar a decisão às penalidades, ou dois gols de diferença para ficar com o terceiro título da Taça Serramar, já que perdera o primeiro confronto por 1 a 0. Com mais posse de bola, o EC Serraria se impôs no jogo e criou boas oportunidades de abrir o placar, porém o Tramandaí não se acomodou no resultado e também foi em busca do gol, equilibrando o jogo em número de oportunidades, mas quem abriu o placar foi o EC Serraria através de Wagner aos 41/1º em um chute da entrada da área no canto direito do goleiro Juliano. Na segunda etapa o Tramandaí foi em busca do gol proporcionando contra-ataques ao EC Serraria que ampliou aos 13/2º através de Jaja que recebeu de Ronaldinho Raupp, ingressou na área pela direita e colocou no canto direito de Juliano. Com o segundo gol, o Tramandaí se abateu e o EC Serraria poderia ter ampliado após criar uma série de oportunidades, até que aos 47/2°, Anderson Oliveira recebeu uma bola na intermediária, avançou e chutou forte no canto direito do goleiro Gil, fazendo EC Serraria 2×1 Tramandaí. Com o resultado, a decisão se encaminhou às penalidades, Boca e Kanu, desperdiçaram, Cleomar, Ronaldinho e Iago converteram para o EC Serraria; Anderson Oliveira, Chiquinho, Marcelinho e Diego Brehm converteram para o Tramandaí, e Gabriel desperdiçou. Final, EC Serraria 3×4 Tramandaí campeão da Serramar 2018.
Com o resultado, o Tramandaí conquista seu primeiro título de Taça Serramar em dois anos de existência, e ingressa no roll dos campeões como a 15ª equipe. Leva também o troféu rotativo e o Troféu que homenageia Romildo Bolzan Jr. Para o EC Serraria, as atenções se voltam para o Campeonato Sul brasileiro de amadores que acontece no período de 16 a 18 nov 2018 em Nova Veneza/SC, vaga conquistada devido ao título da Taça Serramar 2017.
Ficha técnica:
EC Serraria: Gil; Diogo Bahia, Kanu, Cleomar e Cassio; Fedeco (Bim), Ronaldinho Raupp, Iago e Wagner (Boca); Julio Abu (Maurinho) e Jaja (Alexandre Gaúcho). Técnico: Mateus Scheffer.
Tramandaí FC: Juliano; Michel (Anderson Piu), Alex, André e Diego Brehm; Jota, Paraná (Gabriel), Marcelinho e Chiquinho; Anderson Oliveira e Jean (Jamaica). Técnico: Ricardo Vigano (Fio).
Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Daniel Fraga e Arthur Birk.
Cartões amarelos: Diogo Bahia e Ronaldinho Raupp (Serraria); Diego Brehm, Jota e Anderson Oliveira (Tramandaí).
Classificação final:
– Campeão: Tramandaí FC;
– Vice-campeão: EC Serraria;
– Goleadores: Anderson Oliveira (Tramandaí) e Wagner (EC Serraria), ambos com 06 gols;
– Goleiro menos vazado: Gil (EC Serraria) com 05 gols sofridos;
– Equipe mais disciplinada: GAO de Osório.
Tramandaí Campeão da Taça Serramar 2018