POSTS RECENTES
- Mar Azul e Capão da Canoa FC empatam na Abertura da 37ª Taça Serramar de Futebol!
- União é Campeão do Municipal de Capão da Canoa 2024!
- JR Campeão do Quadrangular de Outono 2024 – Equipe venceu o Palestra nas penalidades.
- Taça Paulo Neto de Futsal 2024 inicia dia 06 mai – Transmissão ao vivo do Litoral Ativo
- E o EC Mar Azul é Bicampeão da 36ª Taça Serramar de Futebol
- SERRARIA VENCE O MAR AZUL E LARGA NA FRENTE NAS FINAIS DA TAÇA SERRAMAR DE FUTEBOL 2023
- Serraria e Mar Azul decidirão a 36ª Taça Serramar de Futebol 2023
- Taça Serramar de Futebol 2023 – Mar Azul e Serraria largam na frente nas semifinais.
- EC Serraria eliminou o GAO nas penalidades e enfrenta o Farroupilha nas semifinais – Taça Serramar 2023
- Taça Serramar 2023 – Central venceu o Aliança e decide a vaga às semifinais em casa.
Por Ariovaldo dos Santos/exclusiva
A última e derradeira rodada do 32º Campeonato Sul-Brasileiro de Futebol Amador realizado em Curitiba/PR, no período 15 a 17.11, aconteceu na manhã de domingo, às 10h, simultaneamente, e apontou o campeão de 2019. Com transmissão pela fanpage do www.litoralativo.com.br, o Tramandaí FC, jogou diante do anfitrião, o SOBE Iguaçu, no estádio Egidio Ricardo Pietrobelli localizado no bairro Santa Felicidade. Já Metropolitano e Ferroviários se enfrentaram no estádio Otávio Silvio Nicco no Mossunguê, distante 10 km.
O Tramandaí não tinha mais possibilidade de título, porém, em momento faltou entrega. Os problemas do Tramandaí, iniciaram já aos 20/1º quando o goleiro Juliano, destaque do campeonato, lesionado, acabou sendo substituído por Guilherme Borges, e como não havia ninguém no banco, a equipe ficou com apenas dez jogadores em campo. Com a inferioridade numérica e o desgaste físico do adversário, aliadas a necessidade de vitória e saldo, SOBE Iguaçu a intensificou as ações ofensivas. Logo aos 23/1º Erick abriu o placar, aos 28/1º, Magu ampliou de pênalti e Erick novamente aos 43/1º fechou a primeira etapa, 3 a 0.
Na segunda etapa, o que parecia impossível aconteceu, em um dos poucos contra-ataques, aos 12/2º, Lucas Selvagem, outro destaque da competição, em jogada individual marcou para o Tramandaí. Não foi suficiente, pois Alex que havia substituído Erick marcou aos 24/2º e aos 31/1º. Com os jogadores do Tramandaí totalmente desgastados e extenuados, aos 35/2º, faltando ainda dez minutos para o término, o árbitro Cristian da Luz encerrou o jogo. Final, SOBE Iguaçu 5×1 Tramandaí.
Encerrado o jogo, vitória do SOBE Iguaçu, faltava ainda a confirmação do resultado do outro jogo entre Metropolitano e Ferroviários que empatavam em 0 a 0, a vitória dava o título a qualquer uma das equipes, persistindo o empate, o título ficaria com a equipe paranaense. A tensão tomou conta de dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores, até que finalmente chegou a informação, de que o empate persistiu, e todos puderam, enfim, soltar o grito de campeão, aliás, título inédito para o SOBE Iguaçu no ano de seu centenário comemorado em junho de 2019.
PARABÉNS AO SOBE IGUAÇU PELO TÍTULO INÉDITO!!!
Ficha técnica:
Tramandaí: Juliano; Michel, Eto, Tito e Diego; Guilherme Jardim, Ronaldinho Raupp, Feijão e Jamaica; Lucas Selvagem e Guilherme Borges. Técnico: Duda, auxiliar Fio.
SOBE Iguaçu: Filipe; Gabriel (Neto), Emerson (Dudu) e Victor Tilly; Roney, Magu, Elton (Diogo Bianchini) e Baroni (Marcelinho); Erick (Alex) e Felipe Caron (Bruno). Técnico: Luizinho Neto.
Arbitragem: Cristian da Luz, Weber Silva e Sergio Monteiro.
Cartões amarelo: Diego (Tdaí); Gabriel (SOBE Iguaçu).
Classificação final:
– 1º SOBE Iguaçu/PR: 03 jogos, 01 vitória, 02 empates, saldo 04;
– 2º Metropolitano/SC: 03 jogos, 01 vitória, 02 empates, saldo 01;
– 3º Ferroviários/SP: 03 jogos, 01 vitória, 02 empates, saldo 01;
– 4º Tramandaí/RS: 03 jogos, 03 derrotas, saldo -06.
Os jogos do Tramandaí no Sul-Brasileiro:
– 15.11: Tramandaí 1×2 Metropolitano;
– 16.11: Tramandaí 1×2 Ferroviários;
– 17.11: Tramandaí 1×5 SOBE Iguaçu.
SOBE Iguaçu/PR é o campeão do Sul-Brasileiro de Futebol Amador – Tramandaí cumpre tabela