POSTS RECENTES
- CCFC venceu o Cacequi e mantém 100% na competição; na 2ª divisão, o Diamante Negro goleou o Olímpia
- Cacequi vence e assume a vice-liderança do grupo B na 1ª divisão
- Liga Serramar de Futebol se reuniu em Capivari do Sul
- Visual goleia na estreia do municipal de Capão da Canoa – 2ª divisão
- Pinheirinho é Penta em Itati.
- União e CCFC empatam na abertura do municipal de Capão da Canoa
- Xangri-lá prepara o Campeonato Municipal de Futebol de Campo/2022
- Comemora Beija-Flor: Areias Brancas é Campeã da Taça da Emancipação 2022
- 35º Campeonato Municipal de Capão da Canoa/2022 inicia em junho
- Definidos os semifinalistas

Apresentado oficialmente na última sexta-feira, Marinho foi o quinto maior investimento da história do Grêmio. Por cerca de 2,5 milhões de dólares – 9,5 milhões de reais na cotação atual -, o jogador foi adquirido junto ao Changchun Yatai da China por um contrato até o final de 2021.
Somente quatro outros jogadores foram mais caros para o clube que Marinho e a curiosidade é que um deles também foi comprado nesta temporada: o centroavante André, que valeu aproximadamente 10 milhões de reais.
“O esforço pra trazer o André e o investimento agora pelo Marinho, são posições que o Grêmio entende que estava precisando e com certeza foi uma escolha, um negócio responsável. Tudo que a gente faz aqui, e essa administração tem se pautado nisso, é com bastante responsabilidade. A gente tem sucesso na venda de jogadores que propicia e o sucesso dentro de campo também”, explicou o diretor-executivo André Zanotta, também na sexta, durante a apresentação do novo reforço.
Vale lembrar que o Grêmio, em 2017, acumulou “caixa” em diferentes frentes: com vendas de jogadores e de premiação com o título da Libertadores. No início do ano, Walace foi vendido ao Hamburgo por 31,3 milhões de reais e Pedro Rocha, em agosto, foi negociado ao Spartak Moscou por 45,2 mi, naquela que foi a venda mais alta da história tricolor.
Confira Top-6 das contratações gremistas – valores na moeda brasileira.
1. Miller Bolaños – 19,4 mi, em 2016
2. Giuliano – 15 mi, em 2014
3. Marcelo Moreno – 14,5 mi, em 2012
4. André – 10 mi, em 2018
5. Marinho – 9,5 mi, em 2018
6. Souza – 8 mi, em 2013
LEIA MAIS:
Novo Arthur? Volante se destaca, ameniza comparação e foca no Grêmio: “Quero ficar por muito tempo”
Direto da seleção, Geromel vibra com volta de Douglas: “Nosso maestro”
Douglas retorna aos gramados, diz estar 100% e comemora volta ao Grêmio: “É maravilhoso”
Gostou da matéria? Siga o autor:
No YouTube
No Instagram
No SoundCloud
Marinho é a 5ª contratação mais cara da história do Grêmio; veja a lista – Torcedores.com.
Marinho é a 5ª contratação mais cara da história do Grêmio; veja a lista