POSTS RECENTES
- Realizado lançamento oficial do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022
- 2ª Copa Claudir Automóveis de Foot 7 – Realizado o Congresso Técnico
- JR vence o União e é Bicampeão do tradicional “Quadrangular de Outono”
- AE Farroupilha de Rolante recebeu a Liga Serramar de Futebol de Campo – Vem aí a 35ª edição
- UNIDOS É CAMPEÃO INVICTO DO 1° CAMPEONATO MUNICIPAL DE TRÊS FORQUILHAS.
- Unidos e Vila Brehm estão na final do 1° Campeonato Municipal de Três Forquilhas!
- União e JR decidirão o tradicional “Quadrangular de Outono” de Capão da Canoa
- Águia Real fica com o título em Xangri-lá
- Xangri-lá Campeão do Regional Amlinorte de Fut7 – Título foi conquistado no domingo
- Realizada reunião para tratar do campeonato municipal de futebol de campo e do gaúcho de futebol amador
De um lado, o líder do Brasileirão composto por um elenco mesclado entre nomes consagrados e jovens de muito valor. Do outro, o atual campeão da Libertadores abastecido por seu fiel estilo de jogo de posse de bola e infiltrações que há dois anos encanta o Brasil. O encontro das duas elogiáveis correntes se dará na próxima quarta-feira e Grêmio x Flamengo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, duelam na Arena, em Porto Alegre, 21h45.
O tamanho do confronto e o peso do jogo para a sequência do ano motivam o lado tricolor. Tanto é que Renato Gaúcho fez questão de poupar os seus titulares do compromisso contra a Chapecoense neste domingo, pelo Brasileirão, que terminou em 1×1 em Santa Catarina – no mesmo dia, o Fla usou os titulares e aplicou 4×1 no Sport no Maracanã.
“Vamos nos preparar para uma guerra contra o Flamengo. O Brasileirão é importante. É um campeonato que o Grêmio não conquista há bastante tempo, mas nós estamos a seis jogos de um título na Copa do Brasil, além disso há uma premiação gigantesca”, comentou o diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra.
Renato, que foi convidado a assumir o Flamengo no primeiro semestre, só tem elogios ao rival. Ainda na semana passada, após a vitória de virada sobre o São Paulo, o técnico do Grêmio vislumbrou um confronto repleto de emoções diante dos cariocas pela Copa do Brasil.
“O Grêmio sempre esteve pronto. Agora, se vamos passar do Flamengo ou não, isso é outro detalhe. Temos que considerar que do outro lado tem um adversário poderoso. É um clássico do futebol brasileiro e são duas grandes equipes, com duas grandes torcidas. Olha… haja coração para esses 180 minutos”, considerou.
Curiosamente, as equipes vão se enfrentar duas vezes seguidas e no mesmo local. Depois da partida de quarta, dia 1°, pela Copa do Brasil, Grêmio e Flamengo voltam a se encontrar no dia 4, pelo Brasileirão, também na Arena.
A decisão da vaga à semi do torneio mata-mata se dará no dia 15, em jogo a ser disputado no Rio de Janeiro. Quem passar aguarda Chapecoense ou Corinthians.
LEIA MAIS:
Renato define time para os próximos jogos e justifica: “Não faço milagres”
Repórter questiona direção do Grêmio por “caso Kannemann”, mas é rebatido por dirigente
Gostou da matéria? Siga o autor:
No YouTube
No Instagram
No SoundCloud
Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!
Grêmio prevê “batalha” e “fortes emoções” contra o Flamengo: “Rival poderoso” – Torcedores.com.
Grêmio prevê “batalha” e “fortes emoções” contra o Flamengo: “Rival poderoso”