POSTS RECENTES
- CAPÃO DA CANOA FC ELIMINOU O MINUANO E VAI EM BUSCA DO TRICAMPEONATO – CAMPEONATO SERRAMAR 2024 – TAÇA BANRISUL
- Mar Azul e Capão da Canoa FC empatam na Abertura da 37ª Taça Serramar de Futebol!
- União é Campeão do Municipal de Capão da Canoa 2024!
- JR Campeão do Quadrangular de Outono 2024 – Equipe venceu o Palestra nas penalidades.
- Taça Paulo Neto de Futsal 2024 inicia dia 06 mai – Transmissão ao vivo do Litoral Ativo
- E o EC Mar Azul é Bicampeão da 36ª Taça Serramar de Futebol
- SERRARIA VENCE O MAR AZUL E LARGA NA FRENTE NAS FINAIS DA TAÇA SERRAMAR DE FUTEBOL 2023
- Serraria e Mar Azul decidirão a 36ª Taça Serramar de Futebol 2023
- Taça Serramar de Futebol 2023 – Mar Azul e Serraria largam na frente nas semifinais.
- EC Serraria eliminou o GAO nas penalidades e enfrenta o Farroupilha nas semifinais – Taça Serramar 2023
O primeiro turno do Brasileirão Série A 2018 chegou ao fim. O duelo Vasco x Ceará, disputado nesta segunda-feira (20), foi a última partida da 19ª rodada. Alguns times se destacaram, outros decepcionaram e, por trás disso tudo, sempre há o dedo do treinador. O Torcedores.com lista cinco técnicos que se destacaram na primeira metade do Campeonato Brasileiro.
Diego Aguirre – São Paulo
As duas últimas edições do Brasileirão não trazem boas lembranças para o São Paulo. Em 2016 e 2017, o Tricolor teve campanhas irregulares e chegou até a brigar para não ser rebaixado. Em 2018, a maré indica que irá ser diferente e um dos principais responsáveis se chama Diego Aguirre.
Desde março no comando, o uruguaio transformou o Tricolor em uma das equipes mais regulares do país. Não por acaso, é o líder do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, sendo 12 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. O aproveitamento dos paulistas é de 71,9%.
Um dos pontos-chave é o sistema ofensivo. O São Paulo tem o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 32 gols, perdendo apenas para o Atlético-MG. A equipe paulista também é a melhor visitante da competição até o momento. Jogar de forma aguda dentro e fora de casa e ser eficaz nas finalizações são características da equipe de Aguirre.
Odair Hellmann – Internacional
Quem também pode figurar como surpresa no Campeonato Brasileiro é o Inter. Após passar um ano inteiro na Série B, o Colorado voltou à elite nacional com tudo. Um dos responsáveis pelo fato é o técnico Odair Hellmann.
O Colorado tem a segunda melhor defesa da competição, com 12 gols sofridos, perdendo apenas para o rival Grêmio. O trio Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Rodrigo Dourado é peça importante no sistema defensivo de Odair.
O ataque do Inter também não deixa a desejar. São 27 gols, que colocam o time gaúcho entre os cinco melhores ataques. Nico López, com seis gols, é o artilheiro da equipe.
Maurício Barbieri – Flamengo
Por 13 rodadas, o Flamengo foi o líder do Campeonato Brasileiro. Na 17ª rodada, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Grêmio e, com isso, o São Paulo assumiu a liderança. Apesar do elenco ‘badalado’, o técnico Maurício Barbieri tem grande participação na campanha positiva do Fla.
O time carioca tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão, com 29 gols marcados. O artilheiro é Lucas Paquetá, com cinco, e logo atrás vem Vinicius Junior, que nem está mais no elenco, com quatro. A estatística mostra que a equipe de Barbieri não depende de um goleador em específico.
A defesa do Flamengo também tem números positivos. Com 15 gols sofridos, é a terceira melhor até o momento. Destaque para Diego Alves e Cuéllar, que costumam ser pilares no sistema defensivo rubro-negro.
De forma semelhante ao São Paulo, o Flamengo costuma alternar entre ditar o ritmo do jogo ou aguardar o adversário para sair no contra-ataque. A última opção, porém, perdeu efetividade após a saída de Vinicius Junior.
Renato Gaúcho – Grêmio
Mesmo com a saída de Arthur e outros jogadores importantes na conquista da Libertadores de 2917, o Grêmio consegue manter o seu padrão de jogo e obter bons resultados no Brasileirão. Palmas para o técnico Renato Gaúcho.
Os pontos fortes da equipe gremista seguem firmes e fortes: defesa e coletividade. São apenas 8 gols sofridos em 19 jogos, o que coloca a defesa do Grêmio como a melhor do Brasileirão até o momento.
Na parte da coletividade, destaque para o meio-campo. Maicon e Luan (este último também joga de atacante) são jogadores fundamentais em praticamente todas as jogadas. O primeiro, nas roubadas de bola e no ‘primeiro passe’. O segundo, na armação e finalização de jogadas.
No time de Renato também há espaço para individualidade. O atacante Everton é o artilheiro gremista, com 6 gols, e ganhou até uma convocação para a Seleção Brasileira.
Thiago Larghi – Atlético-MG
Por algumas rodadas, o Atlético-MG esteve beirando as primeiras colocações. Acabou perdendo posições, mas ainda mantém o quinto lugar e está na cola do G-4. No comando, uma promessa entre os técnicos brasileiros: Thiago Larghi., que passou de auxiliar à treinador efetivo.
O ataque é o ponto forte do Galo. São 36 gols, o que gera uma média de quase dois por jogo, que colocam o time de Larghi como o melhor ataque da competição. Destaque para Ricardo Oliveira e Róger Guedes, ambos com 9 gols (o segundo não está mais no clube).
Na equipe de Larghi, há um porém: a defesa. São 26 gols sofridos, que coloca o sistema defensivo do galo como o pior entre os times que estão no G-6.
Notícias do Atlético-MG: confira as principais novidades desta segunda (20)
Cinco técnicos que se destacaram no primeiro turno do Brasileirão – Torcedores.com.
Cinco técnicos que se destacaram no primeiro turno do Brasileirão