POSTS RECENTES
- CAPÃO DA CANOA FC ELIMINOU O MINUANO E VAI EM BUSCA DO TRICAMPEONATO – CAMPEONATO SERRAMAR 2024 – TAÇA BANRISUL
- Mar Azul e Capão da Canoa FC empatam na Abertura da 37ª Taça Serramar de Futebol!
- União é Campeão do Municipal de Capão da Canoa 2024!
- JR Campeão do Quadrangular de Outono 2024 – Equipe venceu o Palestra nas penalidades.
- Taça Paulo Neto de Futsal 2024 inicia dia 06 mai – Transmissão ao vivo do Litoral Ativo
- E o EC Mar Azul é Bicampeão da 36ª Taça Serramar de Futebol
- SERRARIA VENCE O MAR AZUL E LARGA NA FRENTE NAS FINAIS DA TAÇA SERRAMAR DE FUTEBOL 2023
- Serraria e Mar Azul decidirão a 36ª Taça Serramar de Futebol 2023
- Taça Serramar de Futebol 2023 – Mar Azul e Serraria largam na frente nas semifinais.
- EC Serraria eliminou o GAO nas penalidades e enfrenta o Farroupilha nas semifinais – Taça Serramar 2023
O 50tão Capão Novo, equipe formada em 2015, percorreu aproximadamente 2.500 km em mais uma viagem internacional que iniciou na quarta-feira (16.10), e chegou ao fim na madrugada de segunda-feira (21.10). Na delegação, 39 pessoas incluindo atletas e familiares. Após a experiência exitosa no Uruguai em 2016, o 50tão Capão Novo em um projeto arrojado desenvolvido pelo presidente Cesion Pereira com a colaboração do atleta Mauro Glashester responsável pelo intercâmbio com os “Hermanos”, rumou para mais longe, desta vez o destino foi Buenos Aires na Argentina. O roteiro incluiu Punta Del Este, primeira parada onde pernoitou, e Colônia Del Sacramento, 2º pernoite, ainda no Uruguai. Antes de rumar à Argentina, a delegação teve a oportunidade de conhecer lugares maravilhosos como a “mano de Punta Del Este” arquitetura que expõe os dedos, e o bairro histórico de Colônia, a cidade mais charmosa do Uruguai, além de aproveitar a gastronomia peculiar da região.
Na sexta-feira (18.10), através da Balsa da empresa Buquebus com capacidade para 2.100 pessoas, realizou a travessia do Rio da Prata que separa Colônia de Sacramento no Uruguai e Buenos Aires. Já em solo argentino, os viajantes conheceram alguns pontos turísticos, com destaque para o Obelisco, a Casa Rosada, a Catedral, Prédios Históricos devidamente preservados, e o ápice da viagem, o espetáculo na casa “Señor Tango Show”, de nível internacional. Também conheceram o místico estádio do Boca Júnior “La Bombonera” e no entorno, o bairro “El Caminito”.
Com referência ao futebol, que motivou a viagem, no sábado (19.10), foi a vez de visitar La Plata, cidade ao sul de Buenos Aires, distante 58 km, onde foi realizado o jogo, mais especificamente no “Predio Malvinas Argentinas”, na “Asociacion Judicial Bonaerense”. O adversário, mais jovem, idade média de 35 anos, acabou superando o 50tão e venceu por 2 a 1. Resultado considerado satisfatório em virtude das dificuldades impostas pela diferença de idade dos atletas da equipe “El Sordito” em relação ao 50tão. Após o jogo, a equipe foi agraciada com um belo churrasco assado de acordo com a tradição do país, regado a chopp artesanal.
Após todos os compromissos, na manhã de domingo (20.10), a delegação rumou de volta ao Brasil.
Considerada inesquecível e fantástica, a viagem serviu para reforçar os laços de amizade da família 50tão que busca através do esporte o intercâmbio com diferentes equipes não apenas do brasil, mas também de outros países. O 50tão Capão Novo em seu pouco tempo de existência acumula experiências no Uruguai e na Argentina.
Será que o futuro nos reserva mais surpresas?
Aguardemos.
Buenos Aires na Argentina foi o destino do 50tão Capão Novo