POSTS RECENTES
- Futsal CAPÃO DA CANOA 2024 – Conhecidos os Campeões
- Mar Azul de Torres É TRI!!! – Campeonato Serramar 2024 – Taça Banrisul!
- CAPÃO DA CANOA FC ELIMINOU O MINUANO E VAI EM BUSCA DO TRICAMPEONATO – CAMPEONATO SERRAMAR 2024 – TAÇA BANRISUL
- Mar Azul e Capão da Canoa FC empatam na Abertura da 37ª Taça Serramar de Futebol!
- União é Campeão do Municipal de Capão da Canoa 2024!
- JR Campeão do Quadrangular de Outono 2024 – Equipe venceu o Palestra nas penalidades.
- Taça Paulo Neto de Futsal 2024 inicia dia 06 mai – Transmissão ao vivo do Litoral Ativo
- E o EC Mar Azul é Bicampeão da 36ª Taça Serramar de Futebol
- SERRARIA VENCE O MAR AZUL E LARGA NA FRENTE NAS FINAIS DA TAÇA SERRAMAR DE FUTEBOL 2023
- Serraria e Mar Azul decidirão a 36ª Taça Serramar de Futebol 2023
23
ago 2021
A Federação Gaúcha de Surf – FGS e a Associação de Surfe e Esportes do Município de Xangri-lá – ASEMUX realizaram neste final de semana a 1ª Etapa do Circuito Gaúcho 2021 de Surf Rainha do Mar, apresentada por IAHWEH SURFBOARDS, e patrocinada por PREFEITURA MUNICIPAL DE XANGRI-LÁ, OKDOK, PLANETA SURF, TALLOWS, HLB SKATES, RHYNO FOAM e NANOPOXY PRODUTOS QUÍMICOS.
A competição abriu a corrida pelos pontos do ranking deste ano. Gustavo Borges, atleta de Torres, atual campeão gaúcho, foi o grande vencedor da categoria Open, e recebeu como premiação uma passagem para o Peru. A final da categoria foi toda com atletas radicados em Torres, com Tiago Braga em segundo, Robson Gobbato em terceiro e o peruano Manuel Roncalla em quarto.
Com boas ondas nos dois dias do evento e um domingo com cara de verão, muitas famílias aproveitaram o clima e prestigiaram o espetáculo de surf nas areias de Rainha do Mar, em Xangri-lá. Foram disputadas 13 categorias. Mais de 120 teste Covid-19 foram realizados nos atletas pela Secretaria Municipal, sem nenhum caso positivo detectado. O evento teve 127 inscrições, 61 baterias, 1116 ondas surfadas.
O diretor técnico da etapa e ex-campeão gaúcho Carlos “Tuca” Gianotti destacou o excelente nível da competição. “Foram dois dias mágicos, com excelentes ondas e um clima de otimismo pro surf gaúcho”, afirmou.
Já o Presidente da FGS Fernando Cunha promete pelo menos mais 4 etapas ainda neste ano e agradeceu a forte parceria que o evento teve da Asemux e da Prefeitura de Xangri-lá. “Vamos fazer de tudo para atender o nosso principal público: os atletas do surf gaúcho e brasileiro”, garante. Para que isso aconteça, a FGS já abriu a possibilidade de associações e municípios em reservarem datas.
Campeonato Gaúcho de Surf retoma em final de semana épico